O Carisma da Madre Eugênia

O seu carisma é a UNIDADE, tão desejada por Jesus (Jo, 1): Uma só família, tendo à cabeça Deus Pai. O PAI bom, amável, o PAI que está sempre conosco, o PAI que nos ama continuamente com ternura, o PAI que de tal modo nos amou que nos deu o Seu Filho Único.

Para a preparar para a sua missão, Deus encheu-a de dons e de graças extraordinárias, e levou-a a uma grande virtude, por meio de grandes sofrimentos, no meio dos quais o seu amor a Deus tornou-se cada vez mais forte. Agora que está preparada, Jesus diz-lhe:
“Ao longo dos séculos, Deus já concedeu muitos dons, mas eis agora o DOM dos dons” e, com um gesto da mão, fez-lhe ver a chegada de Deus Pai … o PAI que se dá à humanidade.

A Madre Eugénia tem a missão, confiada pelo próprio PAI, de dar a conhecer a toda a gente, a todos os Seus Filhos, a “Mensagem do Seu Amor”: Que o PAI da humanidade, que Jesus revelou, está sempre conosco, que Ele nos ama ternamente, que protege a nossa vida depois de no-la ter dado, que não se deve ter medo mas sim confiança n’Ele, porque Ele constituiu como Juiz o Seu Filho Jesus, mas Ele é o Pai. Assim, pois, a missão da Madre Eugénia é a de fazer tomar consciência desta maravilhosa realidade: Deus é nosso PAI, Ele nos ama, Ele está sempre conosco e quer levar-nos para a Glória da Sua Casa.UICAP_Emblem

Ela fundou a Obra do Pai para a Unidade: “UNITAS IN CHRISTO AD PATREM”, que continua o seu carisma e onde muitas pessoas sentem a Presença Viva do PAI.

O próprio Pai disse à Madre Eugénia que todas as vezes que as pessoas lessem a Sua Mensagem, Ele estaria presente com o Seu Amor e a Sua Presença Viva, para Se comunicar à alma.

Deus Pai concede muitas graças por intercessão da Madre Eugénia, rezando-se a oração “Deus é meu Pai”, que o próprio Pai lhe transmitiu.

Textos relacionados: